segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Como praticar a liderança motivadora



Pressão por resultado satisfatório é o que todo líder sofre todos os dias.

A questão é: como praticar uma verdadeira liderança que motive os liderados a produzirem resultados extraordinários?

Sabemos que a concorrência nos dias atuais é brutal e toda empresa que deseja prosperar precisa que seus colaboradores façam bem feito todo e qualquer trabalho.

Então cabe aos seus líderes terem visão de futuro e de resultado, ou seja, eles precisam saber o que querem e onde desejam chegar e, principalmente, saber transmitir com muita maestria o que suas equipes precisam fazer para que os resultados positivos apareçam.

A seguir listo algumas dicas importantes para que você líder moderno motive seus colaboradores a produzirem mais, melhor e em menos tempo: 
Procure conhecer melhor sua equipe, conversas individuais ajudam bastante neste sentido. 
Promova reuniões motivadoras, um workshop, ou seja, um dia de treinamento bem elaborado tem o poder de conseguir uma melhor adesão do grupo. 
Procure ser claro em suas decisões, ninguém consegue produzir o esperado se não souber bem o que os seus líderes-coordenadores desejam. 
Para projetos novos e ousados procure ouvir sua equipe, muitas vezes o que seus colaboradores estão querendo é ser ouvidos e valorizados. 
Não seja o dono da verdade, seja humilde quando errar e peça desculpas. 
E jamais cometa o grave erro de elogiar apenas uma parte ou indivíduo da sua equipe, essa atitude pode simplesmente incentivar o restante do pessoal contra sua liderança. 



Concluindo, para ser um líder motivador é preciso que você tenha sempre a mente voltada para o sucesso coletivo, onde sua experiência de vida e a sua energia interior podem fazer toda a diferença.

0 comentários: