domingo, 7 de julho de 2013

CPQD é escolhido para Rastrear carros nas cidades.

O Denatran publicou nesta segunda, 17, portaria no Diário Oficial da União que escolhe o CPqD para atestar a interoperabilidade dos equipamentos que serão usados pelo Sistema Nacional de Identificação Automática de Veículos (SINIAV). A identificação dos veículos será feita pela tecnologia RFID e servirá para flagrar veículos sem licenciamento, IPVA atrasado etc. No futuro pode ser usado para controle de tráfego em grandes cidades.

Depois de sucessivos adiamentos, já está em vigor a determinação de que deve ser instalada em todos os veículos novos a tag para a identificação dos automoveís, embora não se tenha notícia de que a antenas de leitura dessas placas estejam sendo implantadas também.

Não confundir o SINIAV com outro projeto semelhante o Sistema Automático de Monitoramento e Registro Integrado de Veículos (SINRAV) – este último prevê a instalação de um módulo que utilizará a rede de telefonia móvel para rastramento e localização dos veícilos. No caso do Sinrav o usuário opta por utilizar ou não o serviço.

0 comentários: