segunda-feira, 4 de junho de 2012

pendrive para artistas


Empresa lança pendrive para que artistas partilhem músicas com fãs



A Master Case, empresa especializada em tecnologias de informação, lançou uma pendrive no formato de cartão que, acompanhado por um software para Mac e Windows, permite aos artistas partilharem músicas ou vídeos directamente os com seus fãs. Chamado de Neo Idea, o produto ainda não tem data para chegar às lojas.

Inicialmente, artistas interessados já podem adquirir os cartões e revendê-los.

Ao conectar o cartão a um computador, o novo utilizador faz um registo com alguns dados básicos. Com Internet, é possível aceder a todo o conteúdo que o artista libertar na rede, que pode incluir também agendas de concertos e informações sobre álbuns ou músicas (como nos encartes de CDs). O que é baixado fica armazenado na pendrive - podendo ser reproduzido em qualquer dispositivo que tenha entrada USB - e pode ser actualizado regularmente.

Segundo a empresa, o artista tem total controlo sobre o que divulga - inclusive se vai cobrar pelas músicas (e quanto) ou se vai libertá-las gratuitamente. Os vídeos têm qualidade HD e o conteúdo sonoro em MP3 320 kbps.

Além disso, o protocolo do Neo Idea permite que o utilizador baixe músicas mais rapidamente, como se estivesse a transferir arquivos do computador para a pen drive.

O cartão também poderá servir como bilhete para concertos.

«A tecnologia implantada no Neo é a mesma que a do Sem Parar - a RFID (transmissão de dados sem fio). Se o utilizador adquirir o ingresso - pela própria aplicação -, nem precisará de passar pela cancela. Basta ir com o cartão - até dentro do bolso - e o sistema identificará o ID e o fá será autorizado a entrar», afirmou a empresa.

1 comentários:

Comtread Brazil disse...

Muito legal essa tecnologia. Se você quiser descobrir mais utilidades para os pen drive, visite; www.usbpendrives.
.com.br