sábado, 9 de abril de 2011

Qr-codes O FUTURO.

Dois diferentes tipos de Qr-codes foram lançados recentemente. O primeiro coloca um código dentro do outro, com o intuito de aumentar a capacidade do mesmo.
Já a outra novidade, mais recente, é o Qr-code da programação da BBC, que possui um logo da empresa no meio. Esse logo faz com que o código tenha 30% de deteriorização, ou seja, a sua qualidade diminui 30%, podendo prejudicar a leitura em aparelhos com uma qualidade de câmera pior

O que é QR Code?
O QR Code é um código de barras 2D que transmite diversas informações quando interpretado por um aplicativo especifico no celular. É uma tecnologia muito utilizada no Japão para publicidade e acesso a conteúdos exclusivos.
O que muda para o leitor?
Com a utilização do QR Code, o A Tarde pretende disponibilizar informações complementares ao texto da matéria. O leitor terá a possibilidade de ver outros textos, vídeos, fotos e áudio com um simples clique.
Como posso utilizar o QR Code?
Para utilização do QR Code é necessário fazer um download e instalação de um software especifico para interpretação do código. Celulares mais avançados como N95 já possuem nativamente o software.
Onde Baixar o software para utilização do QR Code?
Existem diversos sites que oferecem o serviço para criação e leitura de um QR Code. Eu recomendo o KaywaQR Code. que permite tanto a criação como a leitura de um
Software instalado, vamos ler o código de barras
Com o software instalado, basta abrir o programa e enquadrar o código de barras na telinha do aparelho.
Ao decifrar o código o usuário é redirecionado para o conteúdo que, no caso do Jornal A Tarde, será um link na internet. Lembrando que o usuário está sujeito a cobrança por parte da operadora para visualização do conteúdo.





0 comentários: