quinta-feira, 21 de abril de 2011

Etiqueta para controle de temperatura





Uma etiqueta RR para medição e controle de temperatura de produtos perecíveis, aplicada no momento do embarque, fornece uma leitura precisa da temperatura do ambiente durante o transporte.
Sua função é registrar as alterações de temperatura e indicar, em tempo real, se os produtos foram expostos a temperaturas que comprometam sua qualidade.
UTILIZAÇÃO
A etiqueta é pré-programada de acordo com a faixa de temperatura especificada para seu uso e é aplicada pelo próprio cliente ou seu operador logístico.
Ela pode ser colocada ao palete ou acondicionada na embalagem do produto; antes de embarcar a mercadoria, a etiqueta deve ser ativada, dobrando-a no canto indicado.
A etiqueta de medição e controle de temperatura pode ser lida de duas formas:
1. Leitura rápida: através dos LED´s indicadores, é possível saber se os parâmetros de medição foram aceitáveis ou se sofreram desvios além da faixa recomendada. A leitura dos LED´s é útil para quem descarrega a mercadoria e para o pessoal de qualidade, já que facilita a visualização rápida das condições da mercadoria.
2. Leitura detalhada: durante o transporte, as informações de variação da temperatura ficam armazenadas na etiqueta e podem ser descarregadas, por um leitor portátil, para uma planilha Excel.
Essas leituras são feitas a cada 5 minutos ou programadas de acordo com sua exata especificação. Isso favorece a identificação precisa do exato momento em que houve desvio das especificações.
MAIOR NÚMERO DE AMOSTRAGENS
Com o uso das etiquetas RR de medição e controle de temperatura, o controle de deslocamento dos produtos reduz a possibilidade de problemas potenciais.
DADOS PRECISOS A CUSTO BAIXO
A identificação de produtos embarcados representa apenas uma fração dos investimentos atuais nos sistemas de monitoramento de temperatura, se comparados com os custos oriundos da distribuição de um produto que não esteja dentro de suas especificações de qualidade e, portanto, fora das condições de uso .


0 comentários: